Chrome 74 chega ao Android trazendo modo noturno e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Chrome 74 chega ao Android trazendo modo noturno e mais novidades

A versão 74 do Chrome começou a ser distribuído pela Google para smartphone Android, entregando uma série de novidades aos usuários. A mais visível é a presença do modo noturno, que chega a uma versão estável do navegador pela primeira vez.

Essa edição do navegador já estava presente em plataformas desktop como Windows, Linux e macOS, mas estava demorando um pouco para chegar ao Android. Além do modo noturno, uma novidade que deve agradar bastante aos usuários do browser no celular é a possibilidade de editar URLs com mais facilidade por meio de um formato diferenciado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google chromeNova versão do browser agora conta com modo noturno e facilidades para editar URLs (fonte: teamandroid)

Outra grande adição especialmente importante para quem usa o Chrome no celular é o modo “Lite”. Trata-se de uma versão melhorada do antigo recurso de economia de dados. Com isso ativado, você não apenas recebe páginas comprimidas para gerar menos tráfego, mas também conta com animações e transições (paralax e outras) desativadas para obter um carregamento mais rápido e coeso.

A barra de tradução no fundo da tela agora é bem menos intrusiva, ocupando menos espaço quando o Chrome sugere traduzir alguma página para o seu idioma nativo. Há também um recurso de segurança impedindo que páginas web iniciem downloads automaticamente quando você as abre. Para baixar algo, o usuário terá que dar autorização.

Gradual

A distribuição do Chrome 74 está sendo realizada gradualmente. Dessa forma, pode ser que o seu aparelho ainda não tenha recebido nenhuma dessas novidades. Para checar, basta abrir Chrome no Android, clicar no menu de três pontinhos e escolher “Configurações” e, depois, “Sobre o Chrome”. Se ele ainda não estiver na edição 74, você pode buscar uma atualização — se disponível — na Play Store.

Existe ainda a opção de instalar um APK do Chrome 74, mas nós só recomendamos isso para quem realmente sabe o que está fazendo. Instalar apps no celular fora da Play Store pode ser muito perigoso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.