Aleluia! Google e Amazon fazem as pazes e agora trocam apps de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Aleluia! Google e Amazon fazem as pazes e agora trocam apps de streaming
Imagem: 9to5Google

Parece que a Páscoa vem aquecendo os coraçõezinhos do pessoal por aí nas gigantes da tecnologia. Depois da AppleQualcomm fazerem as pazes, agora é a vez da Google e da Amazon resolverem suas tretinhas e compartilharem apps de vídeo em suas plataformas. Ou seja, a partir de agora, os usuários do Fire TV poderão curtir o YouTube e o YouTube Kids via aplicativos, enquanto quem tem Chromecast ou navega com Android TV poderá conferir o Amazon Prime Video.

O anúncio vem alguns meses após o retorno do Chromecast às prateleiras virtuais da Amazon e, embora os usuários pudessem usufruir desses serviços por meio de browsers ou soluções de terceiros, essa será a primeira vez que as plataformas funcionarão de forma dedicada e com suporte a qualidade superior de reprodução.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não há mais detalhes sobre a integração de assistentes digitais como a Alexa e a Google Assistente e nenhuma das duas companhias adiantou uma data específica — ambas falaram apenas que a disponibilidade deve acontecer “nos próximos meses”. Além disso, é bem possível que nem todos os dispositivos com Android TV sejam compatíveis.

amazon fire

Bem, dada à chegada de novos serviços de streaming, como o Disney+ e a Apple TV+, e a próxima concorrência já existente com os dongles da Roku e da Apple TV, talvez seja uma boa mesmo, tanto para a Google quanto para a Amazon, finalmente liberar esses apps — antes tarde do que nunca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.