Conversas do Messenger podem voltar a aparecer no app do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Conversas do Messenger podem voltar a aparecer no app do Facebook

Facebook pode voltar a colocar as conversas do Messenger dentro do aplicativo principal da rede social. A descoberta foi feita pela hacker Jane Manchun Wong, conhecida por encontrar funções que ainda estão sendo testadas internamente e não foram divulgadas ao público.

Com a mudança, o ícone do Messenger que aparece no canto superior da tela levaria você para uma nova aba de conversas em vez de simplesmente abrir o aplicativo de mensagens. Caso a mudança seja confirmada, seria um retorno para como os serviços se comportavam até 2014, quando Zuckerberg decidiu separar as interfaces de Messenger e Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algumas horas após publicar esse tweet, Jane disse ainda que essa aba de conversas não contém todas as funções do Messenger. Quem quiser fazer ligações ou enviar fotos ainda precisará baixar o aplicativo separadamente.

A medida também pode ser um dos primeiros passos para implementar o projeto do Facebook de focar mais em conversas privadas no futuro. Em janeiro, uma investigação do The New York Times descobriu que Zuckerberg deu ordens para integrar todas as mensagens trocadas no WhatsApp, no Instagram e no Messenger.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.