Novo macOS vai dividir iTunes em diferentes apps para música, TV e livros

1 min de leitura
Imagem de: Novo macOS vai dividir iTunes em diferentes apps para música, TV e livros

A entrada da Apple no mercado de streaming de filmes e séries com o Apple TV+ e a oferta de uma “Netflix para revistas” com o Apple News+ trouxeram à tona rumores que já rondavam os corredores da Gigante de Cupertino: estaria a companhia desmembrando o iTunes em diversos outros apps em uma futura versão do macOS. A resposta, aparentemente, é sim.

Novos apps serão criados com a tecnologia Marzipan, criada pela Apple para facilitar migração do iPad para Mac

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O desenvolvedor Steve Troghton-Smith já tinha dado a letra anteriormente e agora o brasileiro Guilherme Rambo confirma a novidade via 9to5Mac. “Consegui confirmar de forma independente que isso é verdade. Além disso, confirmei com fontes familiarizadas com o desenvolvimento da próxima grande versão do macOS — provavelmente 10.15 — que o sistema incluirá aplicativos autônomos de música, podcasts e TV, e também um importante redesenho do aplicativo para livros.”

Os novos aplicativos de música, podcasts e programas de TV serão criados com o Marzipan, a nova tecnologia da Apple projetada para facilitar a migração de aplicativos do iPad para o Mac sem muitas alterações no código.

macosFonte: 9to5Mac

Não está claro se o aplicativo redesenhado da Apple Books vai seguir a mesma direção, mas sabe-se que ele terá uma barra lateral semelhante ao Apple News no Mac e também terá um título mais estreita com guias diferentes para a “Biblioteca”, “Livraria” e “Loja” de livros de áudio. Na guia da biblioteca, haverá lista para livros, audiolivros, PDFs e outras coleções do usuário, incluindo os personalizados.

Segundo as fontes de Rambo, a próxima grande versão do macOS ainda incluirá o iTunes. Como a Maçã não tem uma nova solução para sincronizar manualmente dispositivos como iPodsiPhones antigos com o Mac, é natural manter o utilitário vivo por mais tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.