Google Maps incorpora mais uma função do Waze: reporte de congestionamento

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps incorpora mais uma função do Waze: reporte de congestionamento
Imagem: youtube

De acordo com informações do 9to5Google, o Google Maps está incorporando mais um recurso do Waze, o reporte de congestionamento. Ambas as aplicações são desenvolvidas pela Google, mas a segunda é estritamente focada em direção colaborativa. O Waze tradicionalmente permite que usuários reportem uma série de coisas pelas ruas da cidade, alertando outros motoristas em tempo real.

O Google Maps já mostrava áreas de congestionamento usando dados dos medidores de tráfego das prefeituras, mas esses equipamentos nem sempre estão presentes em ruas e avenidas secundárias. Com a novidade emprestada do Waze, o Maps agora permitirá que os próprios usuários reportem locais com engarrafamento, e essas informações serão compartilhadas com outros motoristas que decidirem fazer o mesmo caminho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google mapsNovo recurso já aparece para alguns usuários selecionados para o teste (fonte: 9to5Google)

É interessante destacar que o Maps já vinha permitindo o reporte de radares, acidentes e outras informações por parte dos usuários, mas essas funções colaborativas ainda não estão disponíveis para todo mundo. Apenas alguns usuários já podem usar as novas ferramentas, evidenciando que a Google ainda está fazendo testes com esses recursos.

De qualquer forma, o 9to5Google não esclareceu se o reporte de congestionamento estará disponível apenas para os testadores que usam o Maps no Android ou se também será disponibilizado na versão para iOS. Também não sabemos quantas pessoas já participam desses testes no Google Maps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.