Google Maps incorpora mais uma função do Waze: reporte de congestionamento

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps incorpora mais uma função do Waze: reporte de congestionamento
Imagem: youtube
Avatar do autor

De acordo com informações do 9to5Google, o Google Maps está incorporando mais um recurso do Waze, o reporte de congestionamento. Ambas as aplicações são desenvolvidas pela Google, mas a segunda é estritamente focada em direção colaborativa. O Waze tradicionalmente permite que usuários reportem uma série de coisas pelas ruas da cidade, alertando outros motoristas em tempo real.

O Google Maps já mostrava áreas de congestionamento usando dados dos medidores de tráfego das prefeituras, mas esses equipamentos nem sempre estão presentes em ruas e avenidas secundárias. Com a novidade emprestada do Waze, o Maps agora permitirá que os próprios usuários reportem locais com engarrafamento, e essas informações serão compartilhadas com outros motoristas que decidirem fazer o mesmo caminho.

google mapsNovo recurso já aparece para alguns usuários selecionados para o teste (fonte: 9to5Google)

É interessante destacar que o Maps já vinha permitindo o reporte de radares, acidentes e outras informações por parte dos usuários, mas essas funções colaborativas ainda não estão disponíveis para todo mundo. Apenas alguns usuários já podem usar as novas ferramentas, evidenciando que a Google ainda está fazendo testes com esses recursos.

De qualquer forma, o 9to5Google não esclareceu se o reporte de congestionamento estará disponível apenas para os testadores que usam o Maps no Android ou se também será disponibilizado na versão para iOS. Também não sabemos quantas pessoas já participam desses testes no Google Maps.

Google Maps incorpora mais uma função do Waze: reporte de congestionamento