Gmail para iOS agora deixa você personalizar ações de deslizar

1 min de leitura
Imagem de: Gmail para iOS agora deixa você personalizar ações de deslizar
Avatar do autor

A Google anunciou que as personalizações das ações de deslizar do Gmail finalmente estão chegando ao iOS. O recurso já estava disponível no Android há um tempo e agora chegam à plataforma da Apple para deixar cada usuário decidir que função será ativada quando uma mensagem é deslizada para a esquerda ou para a direita na caixa de entrada.

Para usufruir deste novo benefício, basta acessar as configurações do aplicativo e ir até o menu “Ações de deslizar” — ou “Swipe Actions”, caso seu aparelho esteja configurado em inglês. Lá, você altera individualmente as ações de deslizar para esquerda ou direita e as opções incluem arquivar, excluir, adiar ou marcar como lida uma mensagem.

Gmail para iOSGmail para iOS ganha personalização das ações de deslizar. (Fonte: Google/Divulgação)

Notificações também têm novidades

Outra novidade anunciada pela empresa foi um maior controle sobre as notificações direto do menu reservado a elas no iOS. Quando uma notificação do Gmail chegar, basta, por exemplo, mantê-la pressionada para acessar uma opção de silenciar ou adiar o aviso.

Os novos recursos do Gmail para o iOS começaram a ser distribuídos ontem (28) e devem chegar a todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Gmail para iOS agora deixa você personalizar ações de deslizar