Xiaomi anunciou que vai integrar o Google Lens ao aplicativo de câmera padrão da MIUI, interface da empresa utilizada em praticamente todos os seus smartphones. Infelizmente, a função só está disponível para os aparelhos Pocophone F1, Redmi Y2 e para a linha Redmi Note 7, pelo menos por enquanto.

Com o Google Lens, é possível utilizar a inteligência artificial do Google para analisar os objetos que aparecem na tela e ver mais informações sobre eles em tempo real. Alguns exemplos envolvem apontar a câmera para a capa de um livro e ver opções de compra online ou reconhecer a espécie de uma planta apenas tirando uma foto dela.

No momento, a integração com o Google Lens está disponível no canal de testes da MIUI e exige que o aplicativo da ferramenta seja instalado separadamente; ele pode ser encontrado na Play Store. Para usar a nova função, abra o aplicativo da câmera e toque nos três pontinhos localizados no canto superior direito. Depois, basta selecionar a opção Google Lens.

A Xiaomi não deu mais detalhes sobre a versão final dessa função. Dessa forma, ainda não é possível saber se ela será disponibilizada para os outros celulares da companhia.

Cupons de desconto TecMundo: