Telegram agora permite apagar mensagens enviadas sem limite de tempo

1 min de leitura
Imagem de: Telegram agora permite apagar mensagens enviadas sem limite de tempo

O Telegram é conhecido por dar um suporte extra no tema privacidade e a mais recente atualização do mensageiro russo veio para reforçar isso. Prometendo dar “controle completo de qualquer conversa privada já realizada” para todos os seus usuários, o app permite que qualquer mensagem seja apagada definitivamente sem limite de tempo.

Quando foi lançado há dois anos, este recurso permitia que as mensagens fossem excluídas para todos em uma conversa em até 48 horas após o envio, mas, agora, o limite máximo foi removido e qualquer mensagem pode ser removida definitivamente sem deixar rastros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TelegramTelegram ganha reforço de privacidade. (Fonte: Telegram/Divulgação)

Nos chats privados, a novidade é ainda maior e você pode apagar de forma definitiva e irrevogável até mesmo as mensagens enviadas pelo outro participante. Além disso, um chat secreto pode ser apagado dos dois lados (para você e para o seu interlocutor) com apenas dois toques, garante o Telegram.

Outro reforço na privacidade envolve o encaminhamento de mensagens. Agora, é possível configurar a sua conta para que as suas mensagens não indiquem um link para o seu perfil do Telegram quando encaminhadas por outras pessoas. Neste caso, apenas um nome não clicável aparece sobre a mensagem e ela não fica associada ao seu perfil.

Tudo mais à mão

O menu de configurações do Telegram está cada vez maior, com mais funções, portanto os desenvolvedores incluíram um campo de busca para facilitar a sua vida. Tal qual acontece no Google Chrome, por exemplo, basta começar a digitar pela função que você busca para vê-la na tela.

Esse campo de pesquisa é tão funcional que incluir até mesmo acesso direto às perguntas frequentes do mensageiro, ou seja, muitas dúvidas poderão ser solucionadas diretamente por ali.

Por falar em busca, a função de busca por emojis e GIFs foi aprimorada e agora está funcionando melhor, permitindo inclusive a pré-visualização dos GIFs quando você mantém o dedo pressionado sobre eles.

As novidades já estão disponíveis para todas as plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.