Veja novas imagens do Edge baseado no Chromium rodando em Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Veja novas imagens do Edge baseado no Chromium rodando em Windows 10

Depois de certo tempo classificada como rumor, uma versão do Edge baseada no código aberto do Chrome , o Chromium, foi confirmada pela Microsoft, que admitiu estar usando o motor Blink em vez do EdgeHTML. No fim de semana, o pessoal do The Verge, do MSPower User e do Thurrot dizem ter conferido uma versão em desenvolvimento para uso interno da companhia de Redmond.

O “Edgium”, como vem sendo carinhosamente chamado por aí, já teria uma versão estável. À primeira vista, ele se parece mais com o Chrome do que com o Edge. Porém, é possível notar principalmente nas configurações que o visual se parece mesmo muito mais com a identificação visual do Windows 10 do que com o Material Theme da Google.

edgeFonte: MSPower User

As configurações de sincronização, claro, mudaram, pois agora ela é baseada na sua conta Microsoft, em vez do perfil Google — da mesma forma que acontece com o Edge para Android, que também é baseado no Chromium.

Atualmente, há uma tendência em ter todos os apps com versão dark mode, e já existe um modelo experimental do Edge com esse recurso.

edgeFonte: Thurrot

A compatibilidade do “Edgium” com as extensões do Chrome é uma das grandes vantagens para quem passar a usar o browser da Microsoft. A expectativa é de que a grande maioria rode sem problemas, e a Microsoft vai até mesmo listar as que tiveram melhor desempenho. Caso você queira importar mais opções, é só liberar um acesso à Chrome Web Store.

A Microsoft vai oferecer três tipos básicos de distribuição de layout e diagramação: “Inspirational”, “Informational” e “Focused”. Como dá para notar, a primeira lembra bastante o ambiente Windows com a imagem de fundo com uma montanha.

Até agora, esses vazamentos mostram que as mudanças devem fazer muito bem ao Edge, contudo ainda não há previsão de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.