Veja novas imagens do Edge baseado no Chromium rodando em Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Veja novas imagens do Edge baseado no Chromium rodando em Windows 10

Depois de certo tempo classificada como rumor, uma versão do Edge baseada no código aberto do Chrome , o Chromium, foi confirmada pela Microsoft, que admitiu estar usando o motor Blink em vez do EdgeHTML. No fim de semana, o pessoal do The Verge, do MSPower User e do Thurrot dizem ter conferido uma versão em desenvolvimento para uso interno da companhia de Redmond.

O “Edgium”, como vem sendo carinhosamente chamado por aí, já teria uma versão estável. À primeira vista, ele se parece mais com o Chrome do que com o Edge. Porém, é possível notar principalmente nas configurações que o visual se parece mesmo muito mais com a identificação visual do Windows 10 do que com o Material Theme da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

edgeFonte: MSPower User

As configurações de sincronização, claro, mudaram, pois agora ela é baseada na sua conta Microsoft, em vez do perfil Google — da mesma forma que acontece com o Edge para Android, que também é baseado no Chromium.

Atualmente, há uma tendência em ter todos os apps com versão dark mode, e já existe um modelo experimental do Edge com esse recurso.

edgeFonte: Thurrot

A compatibilidade do “Edgium” com as extensões do Chrome é uma das grandes vantagens para quem passar a usar o browser da Microsoft. A expectativa é de que a grande maioria rode sem problemas, e a Microsoft vai até mesmo listar as que tiveram melhor desempenho. Caso você queira importar mais opções, é só liberar um acesso à Chrome Web Store.

A Microsoft vai oferecer três tipos básicos de distribuição de layout e diagramação: “Inspirational”, “Informational” e “Focused”. Como dá para notar, a primeira lembra bastante o ambiente Windows com a imagem de fundo com uma montanha.

Até agora, esses vazamentos mostram que as mudanças devem fazer muito bem ao Edge, contudo ainda não há previsão de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.