Algoritmo de música é o mais novo contratado da gravadora da Warner

1 min de leitura
Imagem de: Algoritmo de música é o mais novo contratado da gravadora da Warner
Avatar do autor

O Endel é um serviço de música conhecido por usar um algoritmo para criar músicas usando características do ouvinte e do clima. O aplicativo está disponível para iOS, Android e Alexa e acaba de se tornar o primeiro algoritmo a assinar contrato com uma gravadora de música — no caso, ninguém menos do que a Warner Music Group.

Isso significa que um software agora se junta a nomes como os de Anitta, Iza, Ludmilla, Marcelo Falcão, Alanis Morrisette, Adam Lambert, Dua Lipa e Ed Sheeran no cartel de artistas de uma das maiores gravadoras do planeta.

EndelEndel agora é um artista da Warner. (Fonte: Play Store/Reprodução)

Usando informações como batimentos cardíacos, clima e até mesmo o horário do dia para desenvolver canções, o Endel deve lançar até 20 álbuns pela nova gravadora até o final do ano. Atualmente, cinco deles já estão disponíveis em plataformas de streaming.

O Endel é financiado por empresas como a Avex, o The Alexa Fund e a Jillionaire (esta firma pertence ao DJ e produtor musical Major Lazer).

O futuro em que máquinas e robôs assumem o controle da produção cultura até então dominada apenas por humanos parece ter chegado. E num planeta em que os algoritmos escolhem quais filmes e músicas nós vamos gostar mais, essa ideia parece ter muito potencial para dar certo.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Algoritmo de música é o mais novo contratado da gravadora da Warner