Em apenas 2 anos, mais de meio milhão de empresas já usam o Microsoft Teams

1 min de leitura
Imagem de: Em apenas 2 anos, mais de meio milhão de empresas já usam o Microsoft Teams

A Microsoft comemora nesta semana o segundo aniversário da sua nova ferramenta de comunicação e colaboração corporativa, o Teams. Segundo a Gigante de Redmond, mais de meio milhão de empresas e outras organizações já usam o app. Entre elas, 91 das cem empresas da Fortune 100 já estão a bordo.

Isso é um marco interessante para a Microsoft, que chegou de vez a esse mercado de nicho quando o Slack era a ferramenta a ser batida. De acordo com uma pesquisa da SpiceWorks, apenas 3% das empresas e startups norte-americanas usavam o Teams no fim de 2016, contra 13% do Slack. No fim de 2018, contudo, o Teams marcou 21% contra 15% do concorrente.

teamsAplicação da Microsoft cresceu rapidamente em dois anos (fonte: SpiceWorks/thoughtstuff)

Para marcar esse aniversário e comemorar a liderança, a Microsoft liberou uma atualização para o Teams trazendo novos recursos para sua versão estável. Em chamadas de vídeo, agora é possível personalizar o plano de fundo, escondendo possíveis bagunças ou ambientes com muita distração atrás dos participantes da conferência.

teamsRecurso que troca o fundo das imagens em videoconferências (fonte: Microsoft)

O Microsoft Whiteboard agora chega à versão estável da ferramenta permitindo posicionar um quadro branco digital no qual os participantes podem desenhar esquemas e explicar ideias mais facilmente em videochamadas. Por fim, o app agora gera legendas automaticamente e em tempo real para tudo que é falado durante uma conferência.

O Teams já está disponível em 44 idiomas diferentes — contra cinco do Slack—, e está presente em mais de 180 mercados. A Microsoft também planeja uma expansão nesse leque de idiomas. Há ainda uma série de ferramentas de organização automática de conversas e gerenciamento de afazeres.

teamsMIcrosoft Whiteboard permite desenhar em um quadro branco digital (fonte: Microsoft)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.