Google libera pré-registro para devs de Android e outros ótimos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Google libera pré-registro para devs de Android e outros ótimos recursos

Google veio cheia de novidades para a Game Developers Conference, a GDC 2019. Além, é claro, da revelação bombástica da plataforma de streaming de games Stadia, a empresa anunciou que liberou o pré-registro para desenvolvedores de jogos para o sistema Android, visto que diversões eletrônicas para plataformas móveis vêm se tornando cada vez mais populares e já representam o maior segmento do mercado global de games.

A Play Store alterou o tamanho de aplicativos que, quando são baixados, geram uma notificação ao usuário

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, programadores criadores de conteúdo para a Google Play Store podem gerar hype em torno de seus lançamentos anunciando um período de pré-registro que usuários podem fazer para terem acesso a games e outros apps no momento de sua publicação. Com isso, as pessoas podem visitar a página da loja onde o aplicativo vai ser disponibilizado para ter mais informações, o que certamente aumenta a ansiedade pelo produto.

O pré-registro também ajuda os desenvolvedores a criar campanhas relacionadas à divulgação de seus apps, pois eles podem ter acesso a dados sobre o interesse dos usuários no produto que pretendem lançar, além de poderem também recompensar as pessoas que procurarem games e aplicativos com antecedência, por exemplo.

Mais ferramentas

Juntamente a esse recurso, a Google está disponibilizando também outras ferramentas pensando nos desenvolvedores. Uma delas é a possibilidade de realizar testes A/B, que permitem experimentar várias versões da página da loja de um aplicativo e obter estatísticas de desempenho de cada uma delas. Se o app tiver como objetivo diferentes segmentos do mercado, a Play Store vai ter ferramentas para criar uma página de loja especializada para cada um deles.

Por fim, mas não menos importante, a Play Store alterou o tamanho de aplicativos que, quando são baixados, geram uma notificação ao usuário para avisar que ele pode gastar muito de seu pacote de internet. Anteriormente, quando alguém ia fazer o download de um app com mais de 100 MB, o aviso aparecia para informar sobre o uso excessivo de dados. Agora, isso só vai acontecer quando o programa ou jogo tiver mais do que 150 MB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.