Google Fotos ganha recurso para comprimir imagens na hora de fazer backup

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha recurso para comprimir imagens na hora de fazer backup

O Google Fotos é, sem dúvida, um dos melhores serviços para armazenamento de fotos da atualidade porque contempla necessidades de usuários casuais e profissionais. Agora, o aplicativo para Android do serviço acaba de ganhar uma função para compressão automática de imagens a fim de ocupar menos espaço.

Chamada de Express Backup, a novidade foi lançada na Índia e ainda não há previsão de quando chegará a outras localidades. Ela permite que as fotos sejam comprimidas para o tamanho de 3 megapixels, um tamanho bem interessante para quem quer apenas armazenar os arquivos.

Quem quiser revelar as imagens poderá fazê-lo e as impressões terão tamanho máximo de 6x8 — é menor do que o tradicional 10x15, mas ainda assim aceitável dependendo do objetivo com o qual se revela a imagem.

Google FotosNovidade no Google Fotos permite comprimir fotos na hora de fazer backup. (Fonte: Google/Divulgação)

Para usar a nova função do Google Fotos é necessário acessar o menu Backup & Sincronização dentro das configurações do app. Quem já tem acesso à novidade vê nesse espaço a opção “Backup mode” (Modo Backup, em tradução livre) e pode ativar função “Express”. Assim como as imagens armazenadas em alta qualidade, essa modalidade também é gratuita e sem limite de espaço ocupado.

Menos dados

Se as fotos em alta qualidade também podem ser armazenadas por tempo indeterminado e gratuitamente, por que alguém usaria o modo Express? Provavelmente, a ideia por trás disso é permitir a realização backup de imagem usando a rede móvel ou conexões banda larga mais lentas sem consumir muitos dados.

Será que a novidade chega ao Brasil em algum momento?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.