O Google Maps começou a testar um novo modo de navegação com uso de realidade aumentada nos seus aplicativos para celular. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para algumas pessoas cadastradas como Guias Locais na plataforma e permite que elas vejam instruções de como chegar ao destino no melhor estilo Pokémon GO.
Como você pode ver no vídeo abaixo, o aplicativo exibe uma seta apontando para a direção correta, além de um cartão azul mostrando o destino selecionado pelo usuário. Na parte inferior da tela, o Google Maps continua mostrando um mapa tradicional para auxiliar na navegação.
Nossos vídeos em destaque
Como esperado, essa função só vai funcionar em dispositivos que tenham suporte ao kit de desenvolvimento ARCore do Google, o mesmo exigido pelo modo RA+ de Pokémon GO. Ela está em testes e ainda não há uma previsão para quando será disponibilizara para todos os usuários do aplicativo.
)
)
)
)
)
)
)