Twitter agora também tem algo parecido com os Stories do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora também tem algo parecido com os Stories do Instagram
Imagem: sebrae

Depois de muitos anos de relutância em tronar imagens parte central da timeline dos seus usuários, o Twitter parece ter dado o braço a torcer e entrou na “moda dos stories” — ou mais ou menos isso. Durante o festival SXSW nos EUA, a rede social anunciou uma novidade no seu app principal, trazendo uma série de mudanças para a seção de câmera da ferramenta.

Agora, ao arrastar para a esquerda na tela principal do app, você tem acesso à câmera de uma forma bem diferente do que víamos antes. A interface se assemelha muito ao que já conhecemos há anos no Snapchat e no Instagram. A diferença é que se trata de algo muito mais simples e direto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

twitterNovidade no app oficial do Twitter (fonte: TecMundo)

Não há adesivos ou recursos de realidade aumentada. Você pode simplesmente fazer fotos, vídeos de até 2 minutos e transmissões ao vivo. É possível colocar uma localização geográfica e também personalizar a cor da moldura na qual será incluída a sua legenda. Essa legenda é essencialmente o tweet que você publicaria com uma foto comum.

As imagens capturas diretamente pelo Twitter são exibidas de uma forma mais interessante na timeline

Você ainda pode tirar fotos com o app de câmera do próprio celular e, em seguida anexá-las a tweets como já era possível antes, mas as imagens capturas diretamente pelo Twitter são exibidas de uma forma mais interessante na timeline e chamam mais atenção. Vale destacar, contudo, que não haverá um feed só com essas imagens, como vemos no Instagram, no Snapchat, YouTube e inúmeros outros.

Segundo representantes da empresa no SXSW, os recursos de câmera e imagem no geral no Twitter sempre ficaram em segundo plano porque poucas pessoas usam isso na rede social.

twitterÉ possível trocar a cor da moldura da legenda de acordo com algumas opções (fonte: TecMundo)

Em contrapartida, há que poderia argumentar que as pessoas usavam pouco o recurso de câmera porque o Twitter não investia nele. Seja como for, é inegável que imagens, sejam fotos ou vídeos, são essenciais para a rede social, que se alimenta de memes e capturas de tela há um bom tempo.

A novidade na câmera do Twitter já está disponível para usuários do app oficial no Android e no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.