Microsoft começará a avisar usuários sobre fim do suporte ao Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft começará a avisar usuários sobre fim do suporte ao Windows 7

O suporte oficial da Microsoft ao Windows 7 acaba em 14 de janeiro de 2020, mas a companhia deve começar a notificar os usuários do sistema operacional a respeito disso a partir de abril. A ideia é alertar para os riscos de usar um sistema sem suporte e incentivar a mudança para o Windows 10.

Atualmente, a Microsoft já conta com uma página oficial na qual reúne informações sobre o fim do suporte para o Windows 7. Nela, é possível conferir que o fim do suporte implica no fim de suporte técnico para problemas, de atualizações de software e de atualizações de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Embora você possa continuar usando seu computador Windows 7, sem atualizações contínuas de software e segurança, haverá um risco maior de encontrar vírus e malware”, destaca a Microsoft. “A partir de agora, a melhor maneira de você se manter seguro é com o Windows 10.”

Dicas

Há na página, também, uma série de instruções a respeito do que os usuários podem fazer para se prepararem para o fim do suporte. Entre as dicas está a aquisição de uma máquina mais recente. “Embora seja possível, não é recomendado instalar o Windows 10 em seu dispositivo mais antigo”, relata a companhia.

Atualmente, o Windows 7 tem uma fatia de mercado de 33,89%, ficando atrás apenas do Windows 10, com uma fatia de 54,78%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.