Microsoft libera atualizações para espelhamento do Android no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera atualizações para espelhamento do Android no Windows 10
Imagem: Hi Tech

No ano passado, a Microsoft anunciou uma versão atualizada de uma funcionalidade para o Windows 10 que é muito útil para quem precisa usar o conteúdo armazenado em smartphones em ambiente desktop. O Your Phone é usado para espelhamento telefones AndroidiOS em PCs.

A novidade havia sido testada em uma fase inicial apenas em conjunto com o Microsoft Apps e depois ganhou uma demonstração durante um evento do Surface em outubro. Ali, a companhia exibiu como seria fácil compartilhar conteúdo de um dispositivo para outro apenas arrastando arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Gigante de Redmond libera a fase de testes mais ampla para Android a partir desta semana, para quem participa do programa Windows Insiders e para um número limitado de máquinas. O app Your Phone funciona nos computadores com o Windows 10 na build 1803 ou superior e Android 7.0 ou mais recente. Os telefones suportados por enquanto são os Samsung Galaxy S8, S8+S9 e S9+.

O PC também precisa ter suporte ao Bluetooth no modo Low Energy Peripheral, que cria uma conexão mais curta justamente para transferir pedaços maiores de dados. Para checar isso, é preciso abrir as configurações e realizar testes para saber se é compatível — é bem possível que grande parte não seja.

Como sabemos, já há outras iniciativas, como o Bluestacks e Mobile Connect, da Dell, que realizam espelhamento semelhante. Contudo, essa é uma boa jogada para a Microsoft integrar o Android com o Windows, especialmente se o Your Phone funcionar com uma gama maior de dispositivos — que, ao que parece, é o grande objetivo ao término dessa fase Beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.