Windows 10 agora desinstala automaticamente updates recentes com falhas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 agora desinstala automaticamente updates recentes com falhas

Pergunte aí para quem tem Windows qual é a coisa que mais incomoda no sistema operacional da Microsoft. A grande maioria vai dizer que são as novas instalações bugadas, que, ao invés de otimizar tudo, às vezes causam uma bela dor-de-cabeça. A companhia anunciou em sua página de suporte nesta segunda-feira (11) que a partir de agora vai desinstalar automaticamente os updates recentes detectados como falhas no Windows 10.

“O Windows instala automaticamente as atualizações para manter seu dispositivo seguro e funcionando com a máxima eficiência. Ocasionalmente, essas atualizações podem falhar devido a incompatibilidade ou problemas em um novo software”, diz o comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se houver algum problema na inicialização por conta de alguma mudança, a máquina vai emitir essa notificação: “Nós removemos algumas atualizações instaladas recentemente para recuperar seu dispositivo de uma falha de inicialização." Isso só será feito quando todas as outras tentativas de recuperação automática tiverem sido malsucedidas.

Ajuda da comunidade

A Microsoft também conta com ações proativas para diminuir ainda mais os futuros problemas com atualizações automáticas. Com as novas medidas, a empresa vai impedir que o Windows 10 instale automaticamente quaisquer updates problemáticos nos próximos 30 dias — a contar da detecção de um problema.

"Isso dará à Microsoft e aos nossos parceiros a oportunidade de investigar a falha e corrigir quaisquer problemas. Após 30 dias, o Windows tentará novamente instalar as atualizações", diz a Gigante de Redmond. A Microsoft afirmou que, se você, no entanto, acreditar que uma atualização não deveria ter sido desinstalada, poderá optar por fazer isso manualmente — mas se isso voltar a impedir a inicialização, será removido novamente.

Companhia que mais feedbacks para compreender melhor as particularidades de cada problema

A Microsoft pede a ajuda dos usuários para compartilhar feedbacks por meio do Feedback Hub, como forma de entender e agir melhor com cada correção. Embora já sejam utilizadas respostas quando há alguma treta, destacar algo novo para isso pode ser uma boa, pois sabemos que um dos maiores problemas para a empresa é compreender como as alterações em seu sistema operacional lida com as particularidades de cada fabricante.

WINDOWS 10Fonte: MS Power User

Enfim, isso tudo deve valer a partir de hoje, na chamada Patch Tuesday, que é a data mensal de atualizações da Microsoft — sempre na segunda terça-feira do mês. E aí, o que achou disso tudo? Será que os problemas acabam, ou pelo menos diminuem?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.