Amazon Brasil começará a testar a Alexa em português

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Brasil começará a testar a Alexa em português

A Amazon parece finalmente estar preparando a chegada da sua assistente pessoal virtual, a Alexa, ao Brasil, pois a empresa começou a enviar mensagens para alguns clientes convidando-os a participarem do programa de testes da Alexa em português. Nesse caso, os participantes receberiam uma unidade do speaker inteligente Amazon Echo com a assistente falando o nosso idioma.

Na mensagem, a Amazon explica o que é o Echo e que a Alexa é “o cérebro por trás” do alto-falante inteligente. A empresa detalha que, inicialmente, a assistente “oferecerá um conjunto limitado de recursos, mas novas funcionalidades serão incluídas ao longo do período de testes”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Echo no Brasil?

A ideia é que os usuários que toparem a aventura enviem as suas avaliações sobre o produto para a empresa a fim de aprimorar a experiência. A possível chegada do Echo e da Alexa ao Brasil é mais um passo da Amazon por aqui: vale lembrar que, recentemente, empresa iniciou no país as operações com vendas diretas de eletrônicos e outros produtos.

Apesar da expectativa, o email enviado pela Amazon aos clientes e reproduzido pelo Gizmodo não há qualquer menção a quando os testes devem começar de fato. Uma coisa, porém, é possível especular: a chegada do alto-falante inteligente Echo ao Brasil deve abrir a porteira para o lançamento nacional dos rivais Google Home e Apple HomePod.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.