Com app experimental, Twitter quer ouvir usuários antes de lançar novidades

1 min de leitura
Imagem de: Com app experimental, Twitter quer ouvir usuários antes de lançar novidades
Imagem: vox

Twitter anunciou hoje (11) o lançamento do seu novo app, o “Twttr” para dispositivos móveis. A ferramenta é basicamente uma plataforma experimental na qual a empresa pretende testar novidades junto com usuários e receber feedback antes de implementar mudanças para o grande público.

A rede social tem um histórico de recepções negativas para novidades por parte de sua base de usuários. Há quem atribua esses problemas ao fato de a empresa se comunicar muito pouco com os usuários e talvez dar pouca importância para feedback. A companhia já havia anunciado que isso mudaria, mas o “Twttr” é a primeira materialização dessa promessa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TwitterTwitter experimenta com novo formato para exibição de threads na rede social (fonte: TechCrunch)

Uma das principais novidades trazidas pela ferramenta é a nova forma de exibir threads. Em vez de colocar vários tweets uns sobre os outros, esses elementos serão mostrados em forma de conversas em um chat, com balões coloridos e relacionados.

Os desenvolvedores também pretendem fazer mudanças na forma como usuários atualizam seu status e nos tweets fixados nos perfis dos usuários.

Para entrar no grupo de testadores do Twttr, entretanto, você precisa responder um questionário e aguardar o convite no seu email. Só que a empresa anunciou apenas 2 mil vagas para tal nesse primeiro momento.

A novidade também foi limitada a falantes de inglês e japonês que usam dispositivos iOS. Não há informações sobre uma expansão para outros idiomas ou mesmo para o Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.