O Google Maps é um aplicativo muito importante por reunir uma grande quantidade de informações sobre lugares e estabelecimentos no mundo inteiro. Muitos usuários utilizam o app não apenas para saber como chegar em certos lugares, mas também para ter mais dados sobre eles – é possível descobrir horários de funcionamento, telefones de contato e a opinião de outros usuários sobre negócios como restaurantes, bares e todo comércio em geral.

Enquanto já é possível e muito simples corrigir erros de informações – que são vistoriados pela Google antes de serem alterados – no Google Maps, a empresa agora está criando um sistema de formulário para denunciar atividades fraudulentas e informações propositalmente erradas no aplicativo.

Veja bem: não se trata de um formulário para alterar informações que não são precisas ou estão erradas no Maps, mas sim para denunciar quando esses erros ou imprecisões são resultado de alguma ação que tenta prejudicar um estabelecimento ou se beneficiar em nome dos outros.

Como funciona?

O formulário, que pode ser acessado por meio deste link, ainda está disponível apenas em inglês e vai exigir o seu nome completo, endereço de email, o nome do estabelecimento que está sendo prejudicado e qual é o tipo de conteúdo que está causando mal (que pode ser o número do telefone, endereço na web ou físico, ou até mesmo o nome do local no mapa).

No formulário é possível enviar imagens e escrever um texto explicativo para descrever o problema detectado. Com isso em mãos, a equipe da Google vai analisar o que está acontecendo e, caso julgar necessário, corrigir os possíveis erros que possam estar prejudicando o estabelecimento.

Cupons de desconto TecMundo: