O canal Kondzilla é o maior do YouTube do Brasil e da América Latina e o quarto em todo o mundo. Agora, sua marca e seus hits — de artistas como MC Kevinho, Kekel, Livinho, WM, G15 e muitos — estão em um app que simula os MPCs, que são aqueles paineis com vários pads customizáveis.

A ideia do software é a mesma, a de utilizar samples em cada botão, para que você sinta como é tocar as músicas ao vivo. Além de entreter, ele pode servir como a porta de entrada para futuros profissionais.

“O ensino musical ainda é muito elitizado. O aplicativo pode ajudar nesse sentido de ajudar quem está querendo começar a produzir e não tem recursos. Por mais que o aplicativo dependa de um smartphone, o celular já está incluído na cultura brasileira. Se alguém não tem, talvez algum parente tenha e possa emprestar”, diz Ana Loureiro, da desenvolvedora Opala Studios.

O app utilizado como base já foi baixado mais de 40 milhões de vezes e há vários tutoriais como exemplo de uso no YouTube. “Quem curte as músicas da KondZilla pode ter a oportunidade de tocar alguma delas no rolê, ou usar alguma batida pra criar seu próprio funk.”

Para baixar a versão para Android, clique aqui. E para iOS, clique aqui.