Vai ficar mais fácil encontrar arquivos no WhatsApp com a Busca Avançada

1 min de leitura
Imagem de: Vai ficar mais fácil encontrar arquivos no WhatsApp com a Busca Avançada
Avatar do autor

Quantas vezes você tentou buscar aquele pedaço da conversa para tentar encontrar um arquivo trocado via WhatsApp? Sim, isso não é muito fácil e intuitivo e sempre é preciso sair rolando páginas e páginas em determinada conversa ou via nome de contato para achar o que você precisa. A companhia sabe que isso incomoda e vem trabalhando em uma solução, com a Busca Avançada.

De acordo com o WaBetaInfo, A novidade deve agrupar o conteúdo de acordo com o seu tipo (fotos, GIFs, links, vídeos, documentos e áudio) e também oferecer uma lista das coisas buscadas recentemente — com direito à remoção do histórico com apenas um toque. Tudo isso já fica no armazenamento interno do WhatsApp. A diferença é que isso passa a ser filtrado de acordo com a mídia.

whatsappFonte: WABetaInfo

A partir disso, será possível ver tudo pelo mesmo formato, apenas selecionando uma classe.

whatsappFonte: WABetaInfo

E será possível também ver prévia do resultado de documentos antes de vê-lo e encontrar outras opções conforme digita, a exemplo do que é possível ver em caixas de inserção de diversas plataformas.

whatsappFonte: WABetaInfo

Com os links, a mesma coisa, eles vêm com uma pré-visualização que permite encontrar mais fácil exatamente o que procura.

whatsappFonte: WABetaInfo

A ideia é semelhante com os áudios, contudo, ainda não há um preview porque o recurso segue em desenvolvimento.

A ferramenta vem sendo preparada tanto para o Android quanto para o iOS e é possível que tenhamos algum petisco dela nas versões beta do app dentro de algumas semanas. E a previsão é de que seja lançada ainda este ano.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Vai ficar mais fácil encontrar arquivos no WhatsApp com a Busca Avançada