A Google informou que a sua principal ferramenta de mapas, o Google Maps passará a informar locais onde é possível descartar drogas em várias cidades dos EUA. A intenção da empresa é ajudar no combate à crise de opioides que aflige os Estados Unidos, facilitando acesso a esses locais de descarte.

Esses pontos recebem drogas lícitas (remédios não utilizados) e ilícitas também. Mesmo assim, a empresa afirma que é seguro para os usuários usarem esses locais de descarte, considerando que não é necessário se identificar. Autoridades também não são acionadas.

Nesse primeiro momento, já são mais de 35 mil pontos de descarte de drogas registrados nos EUA, mas todos estão limitados a apenas sete estados. A intenção da empresa é expandir essa marca.

google mapsMaps ajuda no descarte de drogas nos EUA (fonte: Google)

Para buscar essas localidades, os usuários precisam apenas digitar na busca do Maps frases como “descarte de medicamentos perto de mim” ou “descarte de drogas perto de mim”. Não há qualquer informação sobre uma possível expansão internacional desse recurso no momento.

Cupons de desconto TecMundo: