Novo app da Microsoft sincroniza e facilita acesso a toda suíte do Office

1 min de leitura
Imagem de: Novo app da Microsoft sincroniza e facilita acesso a toda suíte do Office
Imagem: windowslatest

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20) um novo aplicativo para a suíte do Office. A nova ferramenta vai substituir o MyOffice, sincronizando e facilitando ao cesso a todos os programas de produtividade do pacote.

Essa novidade está disponível apenas para Windows 10 e traz atalhos para todos os apps do Office no topo da tela, bem como prévias dos últimos documentos que você editou na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, se você estava trabalhando com vários arquivos de texto, algumas planilhas e apresentações, o app Office agora vai facilitar a transição entre os arquivos sem que você tenha que navegar em pastas ou abrir documentos recentes de ferramentas como Word, Excel, PowerPoint e vários outros.

officeNovo aplicativo está sendo distribuído gradativamente (fonte: Microsoft)

Há ainda um sistema de busca reformulado. É possível buscar por palavras-chave coisas como documentos, contatos, programas e sites na internet necessários para a sua rotina de trabalho.

Empresas que usam o pacote Office nos computadores de seus funcionários também poderão personalizar a interface do app Office de modo a combinar com sua identidade visual. Será possível ainda integrar outras aplicações corporativas que fazem parte do ambiente de trabalho dos usuários.

Empresas que usam o pacote Office nos computadores de seus funcionários também poderão personalizar a interface do app

O app Office é gratuito para Windows 10 e pode ser usado por todo mundo que tenha uma assinatura no Office 365, Office Online ou mesmo tenham adquirido uma licença do Office 2019 e 2016. Edições anteriores não oferecem suporte.

A distribuição do novo aplicativo está sendo feita gradativamente direto pela loja do Windows 10. Clique aqui para baixar. Se você já tem o MyOffice, esta ferramenta será eventualmente atualizada de forma automática e se transformará no novo “Office”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.