Novo app da Microsoft sincroniza e facilita acesso a toda suíte do Office

1 min de leitura
Imagem de: Novo app da Microsoft sincroniza e facilita acesso a toda suíte do Office
Imagem: windowslatest

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20) um novo aplicativo para a suíte do Office. A nova ferramenta vai substituir o MyOffice, sincronizando e facilitando ao cesso a todos os programas de produtividade do pacote.

Essa novidade está disponível apenas para Windows 10 e traz atalhos para todos os apps do Office no topo da tela, bem como prévias dos últimos documentos que você editou na plataforma.

Assim, se você estava trabalhando com vários arquivos de texto, algumas planilhas e apresentações, o app Office agora vai facilitar a transição entre os arquivos sem que você tenha que navegar em pastas ou abrir documentos recentes de ferramentas como Word, Excel, PowerPoint e vários outros.

officeNovo aplicativo está sendo distribuído gradativamente (fonte: Microsoft)

Há ainda um sistema de busca reformulado. É possível buscar por palavras-chave coisas como documentos, contatos, programas e sites na internet necessários para a sua rotina de trabalho.

Empresas que usam o pacote Office nos computadores de seus funcionários também poderão personalizar a interface do app Office de modo a combinar com sua identidade visual. Será possível ainda integrar outras aplicações corporativas que fazem parte do ambiente de trabalho dos usuários.

Empresas que usam o pacote Office nos computadores de seus funcionários também poderão personalizar a interface do app

O app Office é gratuito para Windows 10 e pode ser usado por todo mundo que tenha uma assinatura no Office 365, Office Online ou mesmo tenham adquirido uma licença do Office 2019 e 2016. Edições anteriores não oferecem suporte.

A distribuição do novo aplicativo está sendo feita gradativamente direto pela loja do Windows 10. Clique aqui para baixar. Se você já tem o MyOffice, esta ferramenta será eventualmente atualizada de forma automática e se transformará no novo “Office”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.