“Para que beijar um desconhecido quando você pode trocar um papo antes […]?”. É assim que Arthur Marba, sócio fundador do CarnaBlocos, anuncia a nova funcionalidade do seu aplicativo. O recurso se chama “CarnaCrush” e vai funcionar basicamente como um “Tinder do Carnaval” do Rio de Janeiro e São Paulo.

O CarnaBlocos já vinha funcionando como uma espécie de guia dos blocos de Carnaval das duas cidades, trazendo locais, horário e outras informações. Agora, ele também permitirá que as pessoas que marcam presença nos blocos possam ir conversando entre elas caso tenham algum interesse amoroso.

carnablocosQue tal achar um crush antes de ir para o bloco? (fonte: Play Store)

A novidade vai funcionar no sistema de match, permitindo que apenas pessoas com interesse mútuo possam ser conectadas umas com as outras. Para isso, os usuários terão que ativar o recurso CarnaCrush e fazer login por meio do Facebook. Isso vai permitir a importação de fotos e informações básicas sobre as pessoas.

Acreditamos que dessa forma podemos trazer mais alegria e até mesmo mais segurança para a curtição

"Queremos tornar a folia mais divertida. Afinal de contas, para que beijar um desconhecido quando você pode trocar um papo antes e avaliar se essa pessoa realmente tem a ver com você? Acreditamos que dessa forma podemos trazer mais alegria e até mesmo mais segurança para a curtição", Marba ao periódico carioca Meia Hora.

O CarnaBlocos pode ser baixado para Android e iOS. Além de contar com o CarnaCrush, o app também permite que você saiba todas as informações sobre blocos de carnaval que acontecem no Rio de Janeiro e São Paulo. Outras cidades ainda não são atendidas.