A Motorola anunciou na tarde de hoje (13) que mais três smartphones do seu catálogo atual passaram a receber oAndroid Pie 9.0 em sua versão final para o grande público. Os aparelhos são os Moto G6G6 Play e Z3 Play.

Modelos como Moto X4Moto G6 Plus já receberam a mesma atualização para a mais recente versão do sistema operacional da Google.

Essa atualização traz uma série de melhorias no desempenho desenvolvidas pela Google e oferece uma interface diferenciada, criada para tornar a interação com o celular mais simples. A tela de configurações foi remodelada, a área de notificações e também a forma de navegação entre apps do sistema.

android pieAndroid Pie traz novos comandos de navegação para o sistema operacional, substituindo os antigos três botões no fundo da tela por opções de gestos e botão único (fonte: Android Athority)

O Android 9.0 Pie foi originalmente lançado pela Google em agosto de 2018, chegando aos intermediários da Motorola cerca de seis meses depois. Apesar de ser um período longo, a marca costuma entregar novo software mais rapidamente que outras fabricantes com grande presença no Brasil.

Para conferir se o seu smartphone já pode ser atualizado para o Android 9.0 Pie, você pode acessar as “Configurações” ou “Configurar” e descer a lista até a seção “Sobre o aparelho”. Nessa área, você vai encontrar uma opção para verificar atualizações do sistema.