WhatsApp testa nova exibição para as atualizações de seu “Stories”

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa nova exibição para as atualizações de seu “Stories”

Desde que os vídeos efêmeros se tornaram febre no Snapchat e foram levados para o Facebook e o Instagram, toda plataforma social que se preze conta com uma versão própria das “Stories”. No WhatsApp o recurso é chamado de Status e ele ainda não vingou da maneira como a empresa gostaria. Por isso,  vem passando por reformulação.

Como o Whats recolhe menos dados do que o Facebook e o Instagram, pode ser que as mudanças não sejam drásticas

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O WhatsApp tem treinado seus algoritmos para compreender melhor a relevância e mostrar as atualizações de acordo com o que cada usuário prefere, ao invés de exibi-las segundo a ordem cronológica de postagem. De acordo com o Mashable, isso vem sendo testado com um pequeno grupo de usuários de iPhones no Brasil, na Espanha e na Índia — com possibilidade de distribuição mais amplas muito em breve.

Ainda não há muitos detalhes sobre como isso deve mudar a interação e visualização desse conteúdo, entretanto, alterações definitivas devem acontecer de forma lenta. Devido à própria natureza do WhatsApp em relação ao Facebook e Instagram, o mensageiro prioriza a privacidade. A coleta de dados dos usuários é mais limitada e fica mais difícil criar um sistema capaz de compreender as preferências de cada um.

WHATSAPPFonte: WhatsApp

A curadoria teria que levar em consideração apenas os dados mais genéricos, como os da base de contatos e de grupos e, no final das contas, pode ser que as mudanças nem sejam tão drásticas. Bem, como a experiência deve passar também pelos aparelhos Android, ainda vai demorar um pouco para os Status serem exibidos de um jeito diferente.

Faça o download gratuito do WhatsApp:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.