Donald Trump dá ordem para EUA reforçarem inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Donald Trump dá ordem para EUA reforçarem inteligência artificial
Avatar do autor

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer reforçar a inteligência artificial no país. Para isso, assinou ontem (11) uma ordem exigindo que agências estadunidenses dediquem mais recursos e investimentos em pesquisa, promoção e formação de inteligência artificial (IA), afirma a Reuters.

A ordem vem por meio da Iniciativa Americana IA, e a ideia é que as agências também aumentem o acesso a dados e modelos federais. Tudo isso serviria como um preparo para os trabalhadores se adaptarem a era da inteligência artificial.

A Iniciativa Americana IA busca que os EUA “mantenham vantagem” no desenvolvimento da inteligência artificial

Apesar da ordem sobre aumento de investimentos e recursos, o governo dos EUA não especificou sobre financiado para a iniciativa. Sobre o investimento, a Casa Branca disse: “é fundamental para criar as indústrias do futuro, como carros autônomos, robôs industriais, algoritmos para diagnóstico de doenças e muito mais”.

De acordo com a Reuters, a Iniciativa Americana IA busca que os EUA “mantenham vantagem” no desenvolvimento da inteligência artificial e áreas relacionadas — industrialização avançada e computação quântica, por exemplo.

Fontes

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Donald Trump dá ordem para EUA reforçarem inteligência artificial