Apesar dos escândalos, Facebook ainda é o app mais usado do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Apesar dos escândalos, Facebook ainda é o app mais usado do mundo
Imagem: fortune

O Facebook passou por uma série de escândalos de privacidade em 2018, mas a rede social ainda continua sendo "parada obrigatória" nas lojas de apps e nos celulares dos usuários. De acordo com dados do App Annie, durante todo o ano passado, o aplicativo do Facebook para smartphones e tablets ficou no top do ranking dos mais usados em todo o globo.

A ferramenta conta com a maior quantidade de usuários ativos por mês em todo o mundo, seguido pelo WhatsApp e pelo Facebook Messenger. Com isso, a empresa de Mark Zuckerberg domina o top 3 do ranking. O chinês WeChat da Tencent vem na quarta posição, seguido pelo Instagram, que fecha o top 5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

app annie

No Brasil, contudo, a coisa é um tanto diferente. O app mais usado em nosso país é o WhatsApp, que coloca o Facebook para o segundo lugar. Em terceiro, temos o Facebook Messenger e o Instagram em quarto. O único app que não faz parte da “família Facebook” no top 5 é o Uber.

app annieApps de acordo com a quantidade de usuários ativos mensalmente no Brasil(fonte: App Annie)

O nosso top 10 ainda tem ferramentas como Netflix, Spotify e Waze. Os únicos apps “locais” são o Mercado Livre (que não é exatamente brasileiro) e o Banco do Brasil. O ranking dos mais baixados no Brasil tem algumas mudanças de posição, mas não muda muito.

Já no ranking dos apps em que os usuários mais gastam dinheiro em seus smartphones temos competidores completamente diferentes. O Netflix fica em primeiro, seguido pelo Tinder e pelo PlayKids. Temos ainda o Globo Play e o Deezer completando o top 5.

app annieApps em que usuários brasileiros mais gastaram dinheiro em 2018 (fonte: App Annie)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.