Facebook pode criar mensageiro empresarial único com Messenger e Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode criar mensageiro empresarial único com Messenger e Instagram

Nós já falamos aqui sobre as intenções do Facebook em unificar a troca de mensagens entre WhatsApp, Messenger e Instagram, mas parece que a empresa não planeja apenas isso. Segundo o site Axios, a rede social poderia integrar os Directs do Instagram e o Messenger em um mesmo mensageiro com foco em empresas.

Com isso, seria permitido envio e recebimento de mensagens por meio de ambas as plataformas dentro do serviço de gerenciamento de páginas da rede social, o Gerenciador de Páginas do Facebook, tanto na web quanto no Android e no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gereciador de PáginasGereciador de Páginas do Facebook pode abrigar mensageiro que unifica Instagram Directs e Messenger. (Fonte: Facebook/Reprodução)

Apesar de unificar tudo em um lugar, os usuários que enviarem mensagens para a empresa não saberão a diferença e continuarão recebendo as respostas no mesmo lugar em que deram início ao contato.

Atualmente, os números de interações entre pessoas e marcas/empresas por meio das redes sociais são grandiosos, com 150 milhões de pessoas interagindo com algum negócio por mês no Instagram e 10 bilhões de mensagens do gênero sendo trocadas mensalmente no Messenger.

Os benefícios de integrar tudo, especialmente para empresas, é evidente, pois isso facilita o envio de respostas para negócios que atuam em todas as plataformas. E dado que o WhatsApp conta com uma versão específica para empresas, logo, logo ele também deve entrar nessa jogada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.