Imagem de: Facebook pode criar mensageiro empresarial único com Messenger e Instagram

Facebook pode criar mensageiro empresarial único com Messenger e Instagram

1 min de leitura
Avatar do autor

Nós já falamos aqui sobre as intenções do Facebook em unificar a troca de mensagens entre WhatsApp, Messenger e Instagram, mas parece que a empresa não planeja apenas isso. Segundo o site Axios, a rede social poderia integrar os Directs do Instagram e o Messenger em um mesmo mensageiro com foco em empresas.

Com isso, seria permitido envio e recebimento de mensagens por meio de ambas as plataformas dentro do serviço de gerenciamento de páginas da rede social, o Gerenciador de Páginas do Facebook, tanto na web quanto no Android e no iOS.

Gereciador de PáginasGereciador de Páginas do Facebook pode abrigar mensageiro que unifica Instagram Directs e Messenger. (Fonte: Facebook/Reprodução)

Apesar de unificar tudo em um lugar, os usuários que enviarem mensagens para a empresa não saberão a diferença e continuarão recebendo as respostas no mesmo lugar em que deram início ao contato.

Atualmente, os números de interações entre pessoas e marcas/empresas por meio das redes sociais são grandiosos, com 150 milhões de pessoas interagindo com algum negócio por mês no Instagram e 10 bilhões de mensagens do gênero sendo trocadas mensalmente no Messenger.

Os benefícios de integrar tudo, especialmente para empresas, é evidente, pois isso facilita o envio de respostas para negócios que atuam em todas as plataformas. E dado que o WhatsApp conta com uma versão específica para empresas, logo, logo ele também deve entrar nessa jogada.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Facebook pode criar mensageiro empresarial único com Messenger e Instagram