Samsung lança “Tinder de geladeira” para você encontrar o par perfeito

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança “Tinder de geladeira” para você encontrar o par perfeito

Gostos musicais, filmes favoritos, opiniões políticas... Nada disso é essencial para encontrar um par perfeito no novo aplicativo de encontros da Samsung: o Refrigerdating quer colocar pessoas afins para conversar com base naquilo que cada uma delas têm dentro da sua geladeira.

O aplicativo funciona em conjunto com o Family Hub Refrigerator, da Samsung, que tem uma câmera interna para escanear produtos. É a partir dessa imagem que o Refrigerdating encontra pessoas parecidas com você — quer dizer, com coisas semelhantes às que você guarda no refrigerador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E quem não tem essa humilde geladeirinha de US$ 4 mil? Simples, basta tirar uma foto com o seu próprio smartphone e usar o app normalmente, tal qual Tinder, Par Perfeito, OKCupid e tantos outros do gênero.

RefrigerdatingRefrigerdating quer encontrar uma paquera com base naquilo que você tem dentro da geladeira. (Fonte: Samsung/Divulgação)

“Esperamos que as pessoas possam se encontrar sob circunstâncias mais honestas e transparentes com a ajuda de conteúdos da geladeira porque isso fala muito sobre uma personalidade”, explica Elin Axelsson, a diretora de relações públicas da Samsung Electronics Nordic, responsável pela criação do app.

A ideia pode parecer bizarra, mas a foto do conteúdo geladeira não deixa de ser um retrato bem íntimo da vida de alguém. Se nas redes sociais e no Tinder as fotos estão todas retocadas e com filtros, as fotos de dentro da geladeira devem ser bem mais orgânicas, digamos assim — e mesmo que seja uma foto produzida, no mínimo você terá arrumado a sua geladeira antes de mostrá-la para o mundo.

O novo app está disponível no mundo todo e, para usá-lo, basta fazer um cadastro no site oficial do Refrigerdating.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.