Nova atualização do Windows 10 descomplicará mensagens de erro

1 min de leitura
Imagem de: Nova atualização do Windows 10 descomplicará mensagens de erro
Avatar do autor

Erros, quando acontecem no Windows, podem ser realmente um mistério. Os infinitos códigos possíveis — exibidos com sistema de numeração hexadecimal — normalmente exigem que o usuário acesse outra máquina para conseguir decifrar o erro exibido e buscar por algum reparo. Para descomplicar o problema, a Microsoft mudará a forma em que os erros são exibidos.

A mudança terá foco para erros que acontecem durante o Windows Setup (usado principalmente para a atualização do sistema). Devido a frequência e a gravidade dos erros que acontecem durante o processo de instalação.

Nova tela de erro durante Windows Setup (divulgação, Microsoft)

Agora, durante o processo, além de ter a mensagem de erro com melhor descrição, também será oferecido algumas soluções rápidas para problemas mais simples. Como desinstalar algum software ou driver que esteja causando alguma incompatibilidade. Alguns erros também receberão links para artigos que explicam sua causa.

A solução não estará disponível para todos os erros, portanto, ainda será possível se deparar com algum código para decifrar na internet. No entanto, é uma ótima alternativa para usuários menos experientes — ou que possuem apenas uma máquina disponível.

Essa nova solução deve chegar na próxima grande atualização, com codinome 19H1. Atualização que, pelo nome, deve ser a primeira a ser lançada esse ano.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nova atualização do Windows 10 descomplicará mensagens de erro