Versão de testes do Microsoft Edge baseado no Chromium chega em breve

1 min de leitura
Imagem de: Versão de testes do Microsoft Edge baseado no Chromium chega em breve

A Microsoft já confirmou que usará a mesma tecnologia do Google Chrome em uma versão futura do Edge e, agora, a companhia avisa que isso poderá ser testado em breve. Segundo o site TechDowns, outra boa notícia é que a prévia do navegador poderá ser testada por tudo mundo.

Novas versões de programas da Microsoft normalmente são testadas em versões prévias do Windows 10, distribuídas apenas para quem faz parte do programa Windows Insider. Segundo escreveu o diretor de programa sênior do Edge, Kyle Alden, em uma thread na rede social Reddit, a prévia do novo Edge será distribuída de forma individual, podendo ser baixada por qualquer pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação oficial relacionada a quando isso deve acontecer ainda é a mesma do ano passado, “início de 2019”: na mesma resposta em que falou dos planos para download separado, Alden disse não ser possível citar alguma data específica.

Inspirado no Chrome

A existência de um navegador da Microsoft inspirado no software da Google surgiu no início de dezembro, quando o site Windows Central citou os planos da empresa de trocar a EdgeHTML, atual engine do programa, pela Chromium, motor de navegadores como Chrome, Opera e Vivaldi. A MS confirmou a mudança logo depois, mas nenhuma outra novidade havia sido veiculada sobre o tema até hoje (4).

Será que agora a Microsoft conseguirá reencontrar o caminho de sucesso no mercado de navegadores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.