Dr. Mario para Android e iOS é anunciado pela Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Dr. Mario para Android e iOS é anunciado pela Nintendo

Lançado originalmente para Nintendinho e GameBoy em 1990, o clássico puzzle Dr. Mario ganhará uma versão mobile neste ano. A Nintendo confirmou ontem (31) a existência de Dr. Mario World, um novo game estilo Tetris que põe o encanador Mario de jaleco e estetoscópio para combater um vírus arremessando pílulas coloridas.

Criado em parceria com o app de mensagens japonês LINE e com a desenvolvedora NHN Entertainment, o game será gratuito (com compras dentro do game) e terá versões para iOS e Android. Inicialmente, o game será disponibilizado em 60 países, mas os únicos confirmados até agora são Japão e Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Nintendo dos Estados Unidos confirmou que ele chega “no início do verão de 2019”, ou seja, no início do inverno aqui no hemisfério sul. Fazendo as contas, a janela de lançamento ficou marcada para o final de junho ou início de julho deste ano.

Apesar de tantas informações, ainda não foram revelados detalhes sobre jogabilidade, o que deve acontecer em breve.

Gosto pelo mobile

O primeiro título mobile da Nintendo foi Super Mario Run, lançado em 2016. De lá para cá, a companhia trouxe aos seus fãs outros três títulos — Fire Emblem Heroes, Animal Crossing: Pocket Camp e Dragalia Lost —, que em breve terão a companhia de Dr. Mario World e Mario Kart Tour.  Há algum tempo circulam rumores sobre uma versão mobile de Legend of Zelda, mas ela nunca foi confirmada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.