Google Chrome finalmente terá suporte ao Windows Mixed Reality

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome finalmente terá suporte ao Windows Mixed Reality

Não é novidade nenhuma dizer que o Google Chrome é o navegador mais popular do mundo: segundo um levantamento realizado pelo portal Netmarket, o navegador é utilizado por mais de 60% das pessoas no mundo - o que, precisamos admitir, é muita gente. Agora, o navegador pode estar perto de ter suporte à plataforma de realidade mista da Microsoft, chamada de Windows Mixed Reality.

Essa novidade foi descoberta pelos redatores do portal Windows Latest, que perceberam algumas mudanças no novo código-fonte do Chromium, o navegador que é praticamente o coração do Google Chrome que conhecemos. Trata-se de um belo indicativo de que, sim, o navegador da Google está trabalhando para poder utilizar o recurso da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Reprodução/Windows Report

As partes do código que chamaram a atenção dos redatores foram alteradas entre os dias 22 e 29 de janeiro, e ambas sugerem as novas funções em seus próprios nomes. Uma indica uma marcação para o suporte ao Windows Mixed Reality, enquanto a outra sugere um recurso que adicione dispositivos de realidade mista para suporte da plataforma. Com isso, a Google estará liberando o suporte à realidade mista em todos os navegadores baseados no Chromium, algo que o Edge se tornará em breve.

No fim das contas, não é muito difícil entender o motivo pelo qual o Chromium está trazendo o suporte ao Windows Mixed Reality mais de 1 ano após o lançamento da plataforma. Acontece que a Microsoft pretende utilizar o motor de renderização do Chromium ao invés da sua própria tecnologia, o EdgeHTML, em uma versão futura do navegador Edge. Tudo isso vem seguido do aumento da popularidade do Windows Mixed Reality: a plataforma teve sua estreia com headsets da Acer, Asus e outras fabricantes sendo que, atualmente, a Microsoft exibe apenas 7 headsets para venda – dos quais três estão esgotados e apenas dois estão disponíveis para compra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.