Quanto será que os milhares de desenvolvedores já lucraram com suas criações na App Store, desde sua estreia, em julho de 2008? Bem, segundo a própria Apple, sua loja virtual devolveu US$ 120 bilhões em receita para os programadores. Isso significa que a própria Maçã recebeu um montante bem maior do que isso — mas, claro, ela não fez questão de divulgar.

Os números foram apresentados durante um evento para empreendedores em Cupertino, com a participação de 11 empresas de desenvolvimento. Segundo o relatório mostrado para quem está por lá, a App Store vem crescendo ainda mais rapidamente, pois somente nos últimos 12 meses ela rendeu aos produtores mais de US$ 30 bilhões — e isso tudo vem apenas com uma fonte de conversão, que é a receita direta, a exemplo dos downloads pagos, compras em apps e assinaturas.

Como os próprios programadores e startups podem aumentar esses números com anúncios e outras frente em um site, essa verba tem potencial para ser ainda maior. A previsão é que no próximo encontro do Entrepreneur Camp a Apple comemore números ainda maiores com a App Store.

Cupons de desconto TecMundo: