Fuchsia, SO da Google que vai substituir o Android, funciona no Pixel 3

1 min de leitura
Imagem de: Fuchsia, SO da Google que vai substituir o Android, funciona no Pixel 3

Lembra do Fuchsia OS, considerado o futuro sistema operacional mobile da Google e que chegaria para substituir o Android? De vez em quando vemos notícias sobre seu desenvolvimento, que está sendo feito do zero e vai pintar em uma imensa variedade de dispositivos, de smartphonestabletsnotebooks até smart speakers e outros dispositivos com Internet das Coisas.

Assim que o sistema operacional ficar pronto e for lançado oficialmente pela Google, os donos do smartphone da empresa possivelmente poderão optar por instalá-lo em seus dispositivos

Pois um desenvolvedor indiano, segundo informou a publicação 9 to 5 Google, conseguiu rodar uma versão do Fuchsia OS em um Google Pixel 3 XL. Vale lembrar, para quem pensar em tentar fazer a mesma coisa, que o novo SO da Google que é visto rodando em alguns dispositivos – como no caso desse Pixel 3 XL – é composto apenas por uma interface de usuário e não pode ser usado no lugar de outro sistema operacional.

Apesar de não ter sido capaz de fazer praticamente nada com o smartphone, o desenvolvedor que fez o teste e postou no gerenciamento de código-fonte Gerrit do Fuchsia (ele mesmo, e não a Google) mostrou que é possível rodar o SO no Pixel 3 e que assim que o sistema operacional ficar pronto e for lançado oficialmente pela Google, os donos do smartphone da empresa possivelmente poderão optar por instalá-lo em seus dispositivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.