Itaú Unibanco libera pagamento de IPVA, DPVAT e Licenciamento via app

1 min de leitura
Imagem de: Itaú Unibanco libera pagamento de IPVA, DPVAT e Licenciamento via app
Avatar do autor

O app do Itaú Unibanco agora permite efetuar pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos e Automóveis (IPVA), do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e Licenciamento de veículos e multas de trânsito, de forma semelhante à versão desktop do internet banking. Por enquanto, a novidade só está liberada só está liberada para quem paga tributos no estado de São Paulo, mas a tendência é de que em breve a funcionalidade esteja em outras localidades.

Em São Paulo, o IPVA é de 4% sobre o valor venal do automóvel. Quem não quiser arcar com os tributos separados, pode fazer o Licenciamento via web — o que agiliza todo o processo, pois ele reúne as faturas do IPVA, do DPVAT e de possíveis infrações.

Para utilizar é preciso de ter seu cadastro no Registro Nacional do Veículo (RENAVAM). Basta selecionar a opção “Transações>Detran.SP” e entrar com os dados que o sistema já mostra todos os eventuais débitos. Caso a titularidade no RENAVAM seja diferente da do correntista, é preciso realizar uma validação no caixa eletrônico antes de realizar a quitação.

A novidade vem para atender uma boa parte dos usuários que vêm migrando para o atendimento via celular. Em outubro de 2018, o Itaú Unibanco ultrapassou o marco de 10 milhões de correntistas Pessoas Físicas em seus canais digitais — um crescimento de 14% em relação a outubro de 2017.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Itaú Unibanco libera pagamento de IPVA, DPVAT e Licenciamento via app