Google libera auxiliar de busca que ajuda a encontrar resultados anteriores

1 min de leitura
Imagem de: Google libera auxiliar de busca que ajuda a encontrar resultados anteriores

Faz um tempinho que a Google disse estar trabalhando em um projeto com cartões auxiliares, capazes de organizar e exibir melhor o histórico de resultados sobre um mesmo assunto. Agora, a companhia afirma estar liberando a novidade para o seu buscador mobile em dispositivos na Europa e nos Estados Unidos.

Funciona assim: ao introduzir alguma palavra na caixa de texto, o utilitário exibe uma aba chamada de “Your related activity” (“sua atividade relacionada”), que não somente mostra — apenas para você — o que encontrou recentemente sobre o mesmo assunto, como também sugere links que possam ser do seu interesse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando você procura por "camping", por exemplo, uma guia aparece acima de todos os seus resultados para mostrar suas últimas descobertas. Role a página para baixo e você verá listagens organizadas em categorias como "sacos de dormir" ou "acampamentos".

googleFonte: Google

Além disso, será possível criar suas próprias coleções e receber recomendações em forma de cartões, de forma semelhante como é visto no Google Maps — tudo com a ajuda da inteligência artificial (IA) e do aprendizado de máquina.

googleFonte: Google

Assim, a companhia espera que não seja tão tedioso e repetitivo procurar ou atualizar algo que você já encontrou no passado. Como dito acima, isso ainda não chegou no Brasil e não há previsão de distribuição por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.