Facebook Messenger está de cara nova, tanto no smartphone quanto no desktop

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger está de cara nova, tanto no smartphone quanto no desktop
Avatar do autor

Se você utiliza o Facebook Messenger deve ter notado que a interface mudou nos últimos dias, tanto na versão mobile quanto na desktop. A rede social vinha testando o novo visual há algum tempo e agora ele está disponível para grande parte dos usuários — se ainda não chegou para você, fique tranquilo que em breve estará por aí.

A primeira grande diferença na versão para smartphones é que a tela toda está muito mais clara, com maior espaço em branco e as letras estão maiores e com reforço bold. Isso tudo facilita a visualização, até porque tudo soa maior — e faz sentido, pois em geral o tamanho do display aumentou nos últimos anos. E é claro que já teve quem brincou com essa mudança.

Os atalhos continuam os mesmos na parte inferior, e na parte superior ficam as funções principais de cada aba, como busca, acesso ao Stories, adição de contatos, entre outras coisas. Há uma nova interação para customização de cores e emojis nos chats, mas esse é um dos recursos que ainda não chegou para a maioria.

Na versão desktop, houve um pequeno redesenho que tornou os cantos arredondados e as linhas mais suaves, com um botão para fechar a conversa no canto superior direito. Além disso, há mais ícones de acesso na parte inferior, para fotos, figurinhas, adesivos, emojis, games, anexos, fotos e curtidas.

E aí, o que acharam da novidade? Para quem se incomodou com a claridade ao abrir o Facebook Messenger no escuro, isso em breve deve ser resolvido com a versão Dark Mode, atualmente em testes e que em breve deve ser distribuído para todo mundo.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook Messenger está de cara nova, tanto no smartphone quanto no desktop