Arábia Saudita: Mulheres agora serão avisadas sobre divórcio via SMS

1 min de leitura
Imagem de: Arábia Saudita: Mulheres agora serão avisadas sobre divórcio via SMS

Na Arábia Saudita, um homem pode se divorciar de uma mulher sem que ela precise autorizar. Na verdade, muitas vezes os homens se divorciam e nem as avisam disso. Para amenizar essa a prática, foi aprovada uma lei definindo que, daqui para a frente, as mulheres devem ser notificadas sobre o divórcio através de uma mensagem de SMS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mensagem vai conter o número do certificado de divórcio e o nome do local onde a ex-esposa pode ir retirar o documento impresso. Além disso, as mulheres poderão checar sobre seu estado civil pela internet, assim como obter detalhes documentais.

A lei entrou em vigor no último domingo (6), como “uma das medidas para proteger os direitos das mulheres e melhorar a transformação digital com mais serviços”, de acordo com o Ministério da Justiça do país.

Embora o governo saudita tenha implantado o Visão 2030 — conjunto de reformas sociais e econômicas , as mulheres sauditas seguem sem ter direitos como: misturar-se livremente com pessoas do sexo oposto (com algumas exceções), aparecer em público sem estar usando uma abaya preta de corpo inteiro e frequentar restaurantes que não possuem uma seção destinada à família.

Felizmente, graças ao Visão 2030, as mulheres sauditas já podem tirar carteira de motorista desde junho de 2018. A Arábia Saudita era a única nação que ainda proibia as mulheres de dirigir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.