Microsoft quer trazer realidade mista para compras online

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer trazer realidade mista para compras online

Microsoft parece estar realmente se esforçando para desenvolver seus produtos de realidade mista — e, claro, fazer questão de que as outras empresas sigam o mesmo caminho. Na verdade, a realidade mista ainda é um nicho muito pequeno que alcança apenas um grupo específico de pessoas.

Assim, a Microsoft pode estar focando o desenvolvimento dos produtos nos usuários que são fanáticos por compras. Em uma patente registrada recentemente, a empresa detalha o método de adicionar botões de compra em realidade virtual, de modo que os clientes possam fazer seus pedidos enquanto utilizam os headsets.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o documento, a Microsoft pretende criar um sistema de realidade mista que traz um botão holográfico tridimensional, que pode ser baixado a partir do site do fornecedor. A ideia é que esse botão holográfico permita que o usuário faça seus pedidos no mundo de realidade mista, simplesmente interagindo com ele. Além disso, o usuário também seria capaz de colocar o botão holográfico perto de algum objeto real e relevante.

Em outras palavras, a Microsoft quer que os usuários utilizem dispositivos de realidade mista para mudar  e melhorar  suas experiências de compras. É claro que ninguém vai comprar headsets apenas com o objetivo de fazer compras de um jeito diferente, mas o dispositivo com certeza poderá ajudar os usuários a interagirem melhor com os sites e seus pedidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.