A Google anunciou em dezembro de 2018 que a Play Store passaria a aceitar doações em nome de entidades de ajuda humanitária, permitindo que usuários do Android pudessem doar para caridade com facilidade pelo celular. O que empresa não disse é que esse mesmo recurso também foi ativado no Google Assistente, como descobriu o 9to5Google.

Dessa forma, usuários de smartphones Android e de alto-falantes inteligentes com o sistema da Google poderão fazer essas doações com comandos de voz.

Tal como o recurso de doações da Play Store, o do Google Assistente ainda não está disponível no Brasil. Nos EUA, contudo, o usuário pode simplesmente dizer: “Ok, Google… fazer uma doação” e iniciar o processo. O Assistente então pergunta para qual organização o dinheiro deve ser enviado e quanto.

google assistenteDoações podem ser feitas em países como: EUA, Alemanha, Canadá, México, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Taiwan e Indonésia

Antes da confirmação final, o usuário deve conferir seus métodos de pagamento e ver um pequeno resumo da doação, que inclui o nome completo da organização que receberá o dinheiro e seu endereço.

Quando a pessoa não define um valor específico, Google Assistente pergunta se US$ 10 é uma boa opção para a doção e continua o procedimento. Caso você comece a interação por um alto-falante inteligente como os Google Home ou Home Hub, terá que fazer a confirmação final no seu smartphone.

A Google ainda permite que seus usuários façam doações diretamente por meio do buscador durante a repercussão de desastres naturais e temos ainda o YouTube Giving, que permite fazer transmissões ao vivo com coleta de doações.

Cupons de desconto TecMundo: