WeChat: famoso mensageiro chinês passará a ter o recurso de stories

1 min de leitura
Imagem de: WeChat: famoso mensageiro chinês passará a ter o recurso de stories
Avatar do autor

O WeChat, app de mensagens chinês, passará a ter o recurso de stories. No caso, ele passará a se chamar “Time capsule” – “cápsula do tempo – e poderá ser compartilhado em formato de vídeos de até 15 segundos. Como já de costume nesse tipo de funcionalidade, essa imagens irão ser apagadas automaticamente em 24 horas. Entretanto, elas não poderão ser vistas no modo público. Para que alguém possa acessá-las, será preciso ir até um botão chamado de “Moments” ou “Momentos”, em um bate-papo ou grupo de amigos/conhecidos marcados com um sinal de estrela.

Dessa forma, o stories do WeChat deve funcionar de modo um pouco diferente do Facebook e Instagram, em que esses vídeos podem ser vistos na parte superior dos apps. Além disso, nota-se que mais o serviço de mensagens passa a integrar o recurso que originalmente foi criado e popularizado pelo Snapchat e foi “copiado” pelas redes sociais de Mark Zuckerberg.

Na China, o app é extremamente popular, sendo usado não só para troca de mensagens, mas também para outras atividades, como compras e pagamentos. Por aqui, embora o WhatsApp seja o mais usado, já tem quem use o serviço para conversas online.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
WeChat: famoso mensageiro chinês passará a ter o recurso de stories