Como fazer um cartão de Natal sem precisar do Photoshop

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer um cartão de Natal sem precisar do Photoshop

O fim do ano chegou e o período de festas está prestes a coemeçar. Com isso, muita gente curte enviar cartões de Natal com felicitações para familiares e amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar da vontade e boas intenções, nem todo mundo tem talento com programas como o Photoshop, mas uma plataforma online chamada Canva permite que até mesmo pessoas com pouca experiência em edição de imagem façam cartões bonitos. Confira abaixo como acessar a plataforma e fazer cartões de Natal e fim de ano sem dificuldade.

Como acessar o Canva e criar um cartão de Natal

1. Acesse o site Canva e crie uma conta gratuita. A plataforma pede para que você informar para que o site será usado (neste caso, pode ser selecionado a opção Uso Pessoal) e logo em seguida permite que você crie um perfil com e-mail ou sincronizando contas do Google ou Facebook.

2. Logo após criar a sua conta, o Canva exibirá uma tela com a sugestão de diversas ocupações. Você pode escolher uma das opções ou selecionar "Nenhuma das Opções Acima". Em seguida, o site vai oferecer a possibilidade de adicionar colaboradores. Nesta parte, clique em "Não convidar membros da equipe", abaixo do quadro.

3. Agora que finalmente o  acesso foi liberado, o Canva fornece algumas opções de templates prontos. Para a criação de um cartão de Natal, clique na opção "Cartão", que exibirá modelos no tamanho pré-definido.

4. Em seguida, a plataforma pedirá qual o tipo de cartão você deseja criar. Nesta parte, selecione "Cartão de dia ou evento especial", assim, serão mostradas algumas opções prontas no formato 14,8 x 10,5 cm.

5. Agora que você está dentro do editor, vá até a aba Templates e pesquise "Cartão de Natal" para que o Canva mostre diversas opções de cartões temáticos para a data. Em seguida, seleciona um dos modelos que mais lhe agrada para editá-lo. Todas as opções com a marcação "grátis" podem ser modificadas integralmente e não possuem imagens com marca d'água.

6. Após selecionar um dos modelos, ele será enviado para a área de edição, onde você pode fazer alterações em imagens e textos facilmente, basta clicar nos elementos. Também é possível adicionar novas páginas ao cartão com padrões diferentes. O menu no canto esquerdo também traz opções avançadas que permitem trocar o fundo, adicionar elementos gráficos e fazer o upload de imagens para a área de edição, caso você queria fazer algo personalizado.

7. Após o cartão de Natal estar pronto, você pode baixar sua obra clicando no botão de download ou indo até a opção "Arquivo", no canto direito, e no botão "Baixar". O sistema permite salvar o conteúdo em formatos como PNG, JPEG ou PDF para impressão, formato recomendado para quem pretende entregar o cartão de maneira física.

Caso você queira enviar felicitações para seu amigos online, também é possível compartilhar a produção na web diretamente clicando na opção "Arquivo" e selecionando uma rede social, como Facebook, Tumblr ou Twitter.

Curtiu a plataforma de design Canva? Então aproveite o site para fazer vários cartões de felicitações e enviá-los para os amigos nesse fim de ano!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.