Gboard comemora 2° aniversário e agora suporta mais de 500 idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Gboard comemora 2° aniversário e agora suporta mais de 500 idiomas

Google está comemorando o segundo aniversário do seu teclado Gboard e anunciou que a ferramenta está recebendo uma grande atualização. Agora, o teclado da Google é compatível com mais de 500 idiomas diferentes. A marca foi alcançada com a adição de 50 novas opções nessa atualização de aniversário.

É interessante destacar que boa parte desses idiomas diferentes requer um layout próprio por conta de caracteres especiais, acentos e outras particularidades. Há ainda línguas que usam símbolos ou sistemas de escrita completamente diferentes do nosso alfabeto, sendo que alguns conjuntos de símbolos são únicos para apenas um idioma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, são 40 sistemas diferentes suportados pelo Gboard, o que garante que 90% de toda a população mundial possa escrever no Gboard usando sua língua-mãe em vez de buscar adaptações vindas de outros idiomas ou mesmo sistemas de escrita.

A Google ainda relembrou que, em dezembro de 2016, quando o Gboard foi lançado, o app suportava 100 línguas diferentes, o que já abarcava a maior parte da população mundial. A partir disso, a empresa começou a trabalhar em idiomas menores e mais isolados, para atender a todos os falantes que possuem sua própria língua e sistema de escrita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.