Windows terá recurso especial para testar arquivos EXE não confiáveis

1 min de leitura
Imagem de: Windows terá recurso especial para testar arquivos EXE não confiáveis

Você já deve ter passado por isso: precisa instalar um programa, baixa um arquivo EXE de origem duvidosa e fica inseguro de simplesmente executá-lo antes de verificar se ele é legítimo. Pois saiba que a Microsoft prepara uma novidade para facilitar esse processo.

A próxima grande atualização do Windows 10 terá um recurso chamado Windows Sandbox e funciona como uma máquina virtual embutida que isola a instalação do restante do sistema operacional em um kernel próprio. Com isso, é possível rodar um arquivo executável e instalar um programa para se certificar de sua funcionalidade sem correr o risco de infectar todo o PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows SandboxWindows Sandbox chega na próxima grande atualização do Windows 10. (Fonte: Microsoft)

O processo dentro da Sandbox cria uma instalação de apenas 100 MB no sistema, algo positivo também porque ocupa pouco espaço mesmo para realizar esse tipo de teste. Segundo a Microsoft, a novidade exigirá a ativação de recursos de virtualização na BIOS e estará disponível apenas nas versões Pro e Enterprise do Windows 10.

Os testes com o Windows Sandbox começam na Build 18305 ou posterior da versão prévia do Windows 10. A atualização chega aos usuários finais na próxima grande atualização do sistema programada para o primeiro semestre de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.