Tráfego da nuvem da Google é mostrado em gráficos que parecem arte

1 min de leitura
Imagem de: Tráfego da nuvem da Google é mostrado em gráficos que parecem arte

Lidar com números e gráficos não é para qualquer um – geralmente as pessoas acham um assunto chato e difícil de digerir, mesmo se tratando de dados extremamente importantes para o mercado em suas devidas áreas. Para aliviar um pouco esse peso, a equipe responsável pelo armazenamento em nuvem da Google deu um jeito de apresentar informações de tráfego de maneira mais agradável aos olhos e ao cérebro.

“Queríamos ter uma experiência que envolvesse pessoas no assunto de armazenamento”, disse Chris Talbott, diretor de marketing de produtos do Cloud Storage no Google desde maio de 2017. Enxergar dados de maneiras alternativas pode ser não apenas mais agradável, mas também pode trazer insights importantes para melhorar os recursos do serviço.

Inspiração nas nuvens

Ao organizar os dados de tráfego na nuvem da Google de maneira gráfica, a equipe obteve um resultado mais do que impressionante: gerou imagens diferentes, bonitas, que se parecem com obras de arte abstrata. Colocadas em vídeo, mostrando as alterações do tráfego durante as horas do dia, formam animações que impressionam e hipnotizam.

“Na escala do Google Cloud Platform (GCP), o armazenamento nos oferece um vislumbre de como o mundo está interagindo com trilhões de conteúdos”, a equipe do Google Cloud escreveu em uma postagem no blog sobre o projeto. Para provar essas alegações, a equipe pegou uma semana dos dados de tráfego de armazenamento e investigou se algum padrão útil poderia ser obtido para seus clientes, incluindo empresas como Spotify, Vimeo e Motorola.

Confira no vídeo a seguir alguns dados sobre o tráfego no sistema de armazenamento em nuvem da Google transformados em gráficos animados e desfrute da beleza do resultado. Para ver mais dessa arte, clique neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.