Chrome vai atacar aqueles sites irritantes que não deixam o usuário voltar

1 min de leitura
Imagem de: Chrome vai atacar aqueles sites irritantes que não deixam o usuário voltar
Avatar do autor

A equipe de desenvolvedores do Google Chrome está finalmente resolvendo um problema com o qual lidam há pelo menos dois anos: aqueles sites irritantes que não nos permitem voltar. Você acessa uma página e quando deseja retornar à anterior, é impossível apenas clicando no botão de voltar. Isso obriga o usuário a fechar o navegador e começar tudo de novo.

Ainda deve demorar um pouco para esse recurso chegar ao Chrome, mesmo em sua versão Beta ou para desenvolvedores

Agora, o Chrome pretende acabar com isso, que é chamado de “manipulação de histórico” e vem cada vez mais incomodando os usuários dos navegadores de internet. O motivo pelo qual alguns sites maliciosos fazem isso é encher o histórico de guias de anúncios publicitários indesejados.

Vai voltar, sim!

Agora, a equipe de desenvolvedores do navegador da Google vai usar novos códigos para fazer com que o Chrome reconheça se um registro encontrado no histórico é legítimo ou não, ou seja, se ele foi criado artificialmente por um site mal-intencionado ou se foi o próprio usuário que o acessou. Inicialmente, essas informações todas serão enviadas para análise da Google e, eventualmente, o próprio navegador já vai impedir esses registros automáticos de serem feitos.

Ainda deve demorar um pouco para esse recurso chegar ao Chrome, mesmo em sua versão Beta ou para desenvolvedores. Ainda assim, em breve tudo deve começar a funcionar. Se você está ansioso para ver como tudo funciona, a função vai aparecer primeiramente no Google Canary.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Chrome vai atacar aqueles sites irritantes que não deixam o usuário voltar